O Diabetes é uma doença endócrina muito comum causada pela produção insuficiente de insulina ou pela resistência tecidual a ela, resultando em uma hiperglicemia (aumento dos níveis de glicose no sangue). A doença pode ser divida em dois tipos:
Disponível em:http://www.diabeticool.com/ |
- Tipo I - Normalmente diagnosticada durante a infância, é caracterizada pela ausência de produção da insulina, os pacientes apresentam hiperglicemia grave e cetoacidose (Sangue com PH mais baixo). Os pacientes necessitam de injeções exógenas de insulina para sobreviver.
- Tipo II - Mais comum em adultos mais velhos e idosos, o paciente apresenta hiperglicemia, não tão acentuada como no tipo I, a cetoacidose raramente é encontrada, o que dificulta o diagnóstico. Normalmente os pacientes são capazes de produzir certa quantidade insulina endógena.
Muitas complicações podem estar relacionadas a doença, a Doença vascular periférica, um problema sério que pode levar a falência renal, cegueira e envolvimento dos membros por gangrena. A causa do diabetes melito ainda é desconhecida, mas, sabe-se que na maioria dos casos do tipo I, há destruição autoimune dos ácinos pancreáticos. O Diabetes tipo II está mais relacionado com a genética e hereditariedade.
A Insulina é de extrema importância para o metabolismo corpóreo, pois, sua função é a captação da glicose pelas células do corpo, essa interação é mediada por receptores intracelulares.
Características Clínicas
Diabetes Tipo I
Os pacientes com esse tipo de diabetes não produzem insulina, sendo a glicose acumulada no sangue. Pacientes normais possuem níveis entre 70 a 120mg/dL, diabéticos entre 200 e 400mg/dL. Como a glicose não está sendo absorvida pelo corpo, e sendo esta a nossa maior fonte de energia, os pacientes apresentam cansaço e letargia. A perda de peso é um achado importante, pois outras fontes de energia são consumidas (gorduras e proteínas). Polifagia, poliúria e polidipsia estão relacionadas com a doença.
Disponível em: http://drasharon.site.med.br/ |
Diabetes Tipo II
Os sintomas são mais sutis em relação ao diabetes melito tipo I. Esses pacientes produzem insulina, mas, o problema está na captação da glicose pelas células do corpo, por isso, esses pacientes são denominados "resistentes à insulina".
As manifestações mais comuns são - Sialodenose (aumento bilateral das glândulas parótidas), doença periodontal, candidose, língua geográfica, gengivite e xerostomia.
Candidose Pseudomembranosa
Disponívem em:http://jmarcosrs.wordpress.com/ |
Gengivite
Disponível em: http://cynthiafurtado.blogspot.com.br/ |
Para os pacientes com diabetes tipo II, muitas vezes mudanças nos hábitos alimentares associados a exercícios físicos pode ser o único tratamento necessário. Algumas vezes pode ser necessário a administração de medicamentos que visam diminuir a "resistência à glicose". Para os pacientes com diabetes tipo I, é necessário a administração de insulina exógena.
Referência
NEVILLE, B.W.; DAMM, D.D.; ALLEN, C.M.; BOUQUOT, J.E. Patologia Oral e Maxilofacial. Trad.3a Ed., Rio de Janeiro: Elsevier, 2009, 972p
O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call ou {whatssapp ... + 2347081986098
ResponderExcluir